domingo, 5 de junho de 2011


Você vive, honre esse estado. Abra os olhos e pense: “Hoje eu vou fazer tudo o que eu quero”. Não tenha medo, no fim somos todos iguais. Faça sua vida valer a pena, ouça apenas os elogios… Filtre cada comentário ruim e maldoso sobre você e leve consigo apenas o que é bom. Não tenha medo de chorar, muito menos de sorrir. Troque carinhos, nem que seja apenas por um olhar. Conte vitórias, não derrotas. Você é capaz de ser tudo aquilo que você quer, basta querer e acreditar. Não tenha sonhos, tenha objetivos. Porque um sonho parece algo tão longe de se realizar. Trace seu caminho, busque a felicidade… ENCONTRE a felicidade. Sim, você pode. Hoje, AGORA.
AME, mas não amor instantâneo e passageiro, amor de mentira… Ame de verdade. Primeiramente ACREDITE no amor, depois é só ter um pouco de sorte e paciência. E quando encontrá-lo, não tenha vergonha… Nem medo do que os outros vão pensar. SE ENTREGUE de corpo e alma, viva cada segundo, sinta cada segundo… Não tenha amor, SEJA amor… Dia e noite… Leve a vida como uma comédia romântica, não como um drama.
E nunca se esqueça, você é protagonista… Não Figurante.
Encontre a simplicidade no que é complicado, pense que o último suspiro pode ser apenas o primeiro. E não se prenda ao passado, jamais.
Se tiver algo que faz com que você se arrependa, tenha na cabeça a idéia de que você está tendo uma chance de fazer TUDO diferente. E saiba também que se você errar hoje, você vai poder concertar isso amanhã…
A vida, ao contrário do que muitos pensam, nos da várias opções para ser feliz. Quando encontrar uma agarre-se a ela e não solte nunca mais.
Não viva o ontem, não viva o passado! Viva o amanhã, o futuro…
Que começa daqui a pouco, no próximo segundo.

Marcelo Cuenca