sábado, 18 de dezembro de 2010

Pessoas marcam?

Uma vez ouvi dizer que pessoas marcam. No começo confesso que não entendi bem a idéia, soltei um sorriso forçado e fiquei com aquilo em minha mente. Hoje entendo o quanto precisamos uns dos outros, o quanto as pessoas se necessitam. Sou construída de momentos, de alegrias, tristezas, traumas, medos, coragem, vitórias e muitas pessoas. Cada uma que passou por mim me ajudou a construir minha personalidade, meus sonhos, meus planos, meus princípios e infelizmente elas nunca saberão o quanto sou grata por terem me aparecido. Os caminhos se divergem o tempo todo, e nesses momentos percebemos o quanto somos ligados uns aos outros. Tive pessoas de todos os tipos correndo ao meu lado, e com cada uma delas aprendi algo importante que levarei para o resto da vida. Quando pequenos aprendemos com os pais como 'sobreviver' porém como viver aprendemos com a convivência em sociedade.

Costumo dizer que precisamos nos amar primeiramente, um amor incondicional por nós mesmos, para que ai então possamos nos entregar a alguém e compartilhar desse amor tão grande com alguém, não acho que esteja errado. Mas percebi que mesmo eu indicando isso a todos não consigo seguir esse conselho, eu preciso de cada pessoa que está junto a mim. Tenho uma necessidade tão grande delas que ao me ver sem me sinto perdida, sozinha e desamparada. Amo algumas mais do que a mim, e não tenho vergonha de admitir.

Voltando ao título da postagem de hoje, pessoas marcam? Sim! Marcam muito. Marcam com amor, com ódio, com palavras de incentivo, com agressões físicas e morais. Marcam com princípios, vitórias, amores, amizades, caráter, atitudes, talentos, e principalmente marcam porque precisamos delas para aprender, crescer e vencer! Sou o que sou graças a todas as pessoas que já passaram em minha vida, desde uma jovem que me vendeu um chocolate no farol até minha mãe, todas sem exceção me ajudaram na construção de minha personalidade, de meu caráter e da minha índole. E você, está marcando as pessoas como? Reflita.