Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal.
A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. Celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionamente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os percalços da vida cotidiana.
domingo, 8 de julho de 2012
sexta-feira, 6 de julho de 2012
quarta-feira, 4 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Sua voz, suas mãos, sua pele, seu beijo, seus olhos, seu sorriso, sua cicatriz, seu peito, seu ombro, seu jeito de trocar a marcha, de morder um lanche, de sorrir maliciosamente. - Pausa. - Seu abraço, seu cheiro, seu modo de mexer no meu cabelo, sua risada, suas piadas, seu jeito de cantar uma música que goste, o modo como olha o retrovisor ao trocar de faixa. Suas ideias, seu jeito cavalheiro e principalmente, talvez o que mais me preocupe, a influência que tens sobre minha vida, sobre meu ser, sobre minha alegria... Que continue me completando, me consertando, me adorando... Que seja doce, bonito e alegre, enquanto durar.
Assinar:
Postagens (Atom)